Boletim Speculum – 05/12/2017

Hoje teremos 3 aspectos lunares importantes durante o pregão no Brasil. Nenhum deles é expressivo, mas todos tem um “ar” de realização de lucros (queda dos índices). Escolhi 2 exemplos de cada um desses aspectos nos pregões do New York Stock Exchange (NYSE). Todos eles indicaram movimentos no índice Dow Jones.

Principais Aspectos do Dia

Lua Trígono Netuno 

Avaliação do aspecto: dura um período médio de mais ou menos 3-4 minutos antes e após o evento exato. Há alguma volatilidade, possivelmente de subida até o aspecto, depois declina.

Exemplo 1
Exemplo 2:

Lua Trígono Júpiter

Avaliação do Aspecto: Aparentemente, esse aspecto leva a um declínio do índice. Ele pode manter enganosamente o patamar até cair rapidamente após o sinal, como no segundo exemplo. Não confie em uma alta com esse aspecto.

 

Exemplo 1  
Exemplo 2:  

Sol quincunce Lua

Avaliação do aspecto: Esse aspecto parece dar continuidade a uma tendência baixista, acentuando-a nos momentos em que ocorre. Os exemplos estudados indicaram alavancagem dos índices após a passagem do aspecto.

 

Exemplo 1  
Exemplo 2:  

Resumo e opinião sobre a evolução do pregão da Bovespa: De uma forma geral vejo a bolsa com tendência de realização no dia 05/12/2017. Esse é um pregão em que não se desenvolvem grandes aspectos. Apenas o último que ocorre bem tarde no pregão pode indicar que o índice venha a se aumentar no final do pregão.

Bons investimentos!

Participe da nossa lista SPECULARE  no Facebook:
https://www.facebook.com/groups/speculare

Aos membros da Speculare fazemos apresentações ao vivo no momento de alguns aspectos.