Horóscopo de 16/07/2017

barra

[ÁRIES][TOURO][GÊMEOS][CÂNCER][LEÃO][VIRGEM][LIBRA][ESCORPIÃO][SAGITÁRIO][CAPRICÓRNIO][AQUÁRIO][PEIXES]
Participe nos FB-Grupos: Astrotendência & Horóscopo – Consultas: Adon Saleeby

Clique nas propagandas no site ASTRALE.COM. Veja o que elas têm a oferecer por alguns momentos. Isso nos ajudará a manter os custos da página e poderemos sempre manter esse horóscopo gratuito para você.

Efemérides ao Meio-dia em Brasília, Brasil

Sol: 24Ca15Lua: 21Ar54Mercúrio: 17Le39Vênus: 12Ge54
Marte: 27Ca29Júpiter: 15Li10Saturno: 22Sg23rUrano: 28Ar23
Netuno: 14Pe01rPlutão: 17Cp58rNodoNv: 24Le33r

 

barra

[MENU]

 _____    ÁRIES   _____

1° Decanato de Aries – de 21/03 a 30/03
[Sesquiquadratura com Mercúrio] Coordene melhor os seus pensamentos. Pois ao se postar como uma pessoa radical, pode por muita coisa a perder. É um bom momento para analisar suas atitudes.

2° Decanato de Aries – de 31/03 a 09/04
[Trígono com Mercúrio] Muitas vezes queremos nos expressar e dizer o que sentimos para poder ajudar as pessoas. Esse talvez seja um bom momento, pois mentalmente estamos mais coordenados e consequentes. [Sêxtil com Vênus] Aprecia e valoriza as idéias, os conceitos e tudo o que é mental durante este período. Talvez surja agora um amor pela comunicação e pela discussão. Consegue discriminar entre os diferentes conceitos que existem.

3° Decanato de Aries – de 10/04 a 20/04
[Quadratura com Sol] Deixe para lá o que não é importante agora, procure maior atividade, esporte e lazer. Momento de cuidar da saúde, principalmente, cuidando-se fisicamente. Comece a caminhar e se exercitar. [Conjunção com Lua] Poderá sentir-se mais egocêntrico e preocupado com as aparências do que é habitual. Os amigos e meio ambiente unem-se para lhe dar apoio. Poderá causar boa impressão em grupo ou em reuniões sociais [semiquadratura com Vênus] O que o amor pode atrapalhar? Somente se ele não nos deixa pensar e não nos permite mais planejar na vida. Isto ocorre quando vivemos só para ele. Saiba dosar na vida e nada vai lhe faltar. [Quadratura com Marte] Um bom período para trabalhar um pouco mais, fazer umas horas extras ou algo assim. Há um maior desejo de se aplicar mais e de ser muito claro e prático. Poderá ser capaz de ser excelente em qualquer tipo de trabalho que faça durante este período.

 

barra

[MENU]

 _____    TOURO   _____

1° Decanato de Touro – de 21/04 a 30/04
Sem maiores influências astrais no período, medite um pouco…
Tudo quanto existe no universo teve sua origem no pensamento antes de ser construído. O próprio universo onde vivemos é feito de vigoroso pensamento do Absoluto, anterior a tudo.

2° Decanato de Touro – de 01/05 a 10/05
[Quadratura com Mercúrio] As idéias relacionadas com a segurança, com o lar e com a família são habituais. Poderá pensar sobre os seus sentimentos e emoções com grande clareza. Pensamentos e comunicações muito íntimos e pessoais são possíveis.

3° Decanato de Touro – de 11/05 a 20/05
[Sêxtil com o Sol] Oportunidades de encontrar novas direções de vida é o que não nos falta nestes dias, mas entre notar as possibilidades e fazê-las acontecer vai uma boa distância. Procure utilizar sua energia para ter um futuro que você deseja. [Sêxtil com Marte] Exercícios e ginásticas são as melhores coisas para o seu dia a dia. Vá a luta, e não deixe de se esforçar, pois a maré está a seu favor.

 

barra

[MENU]

 _____    GÊMEOS   _____

1° Decanato de Gêmeos – de 21/05 a 30/05
[semiquadratura com Lua] Planejar com emoção forte é muito perigoso. Pense antes de agir, não aja antes de pensar. A emoção nos enuvia a capacidade de ver com lógica o nosso futuro.

2° Decanato de Gêmeos – de 31/05 a 10/06
[Sêxtil com Mercúrio] Desenvolva sua capacidade mental com paciência e sabedoria. Agora você tem toda oportunidade do mundo para fazer isto acontecer. Procure não ficar só nas palavras…aja! [Conjunção com Vênus] Delinear os nossos projetos de vida com quem amamos é a melhor forma de ver o futuro de uma forma feliz e descontraida. Por isso mesmo, invista seu tempo com a pessoa amada. Há futuro nisso. [semiquadratura com Marte] Por que ser agressivo? A vida mais interessante de ser vivida é aquela em que usamos a nossa paciência de uma forma harmoniosa com a sociedade.

3° Decanato de Gêmeos – de 11/06 a 20/06
Sem maiores influências astrais no período, medite um pouco…
Assim como é o microcosmo é o macrocosmo. Assim como é o átomo, é o universo. Assim como é o corpo humano, é o copo cósmico. Assim como é a mente humana, é a mente cósmica.

 

barra

[MENU]

 _____    CÂNCER   _____

1° Decanato de Câncer – de 21/06 a 01/07
[semiquadratura com Mercúrio] Nestes dias, parece que lhe falta inteligência e sua capacidade de percepção anda meio fraca… Aguarde alguns dias e as coisas voltam ao normal.

2° Decanato de Câncer – de 02/07 a 11/07
Sem maiores influências astrais no período, medite um pouco…
Preocupe-se com a opinião dos outros. Três comportamentos de um verdadeiro líder: ouça, aprenda e saiba elogiar.

3° Decanato de Câncer – de 12/07 a 21/07
[Conjunção com o Sol] Momento de seu aniversário. Hora de fazer novas propostas de vida. Aproveite o momento para empreender e começar os projetos que você havia deixado para trás. [semiquadratura com Vênus] Por que pensar que as pessoas que amamos ou queremos bem nem sempre sente da mesma forma. Procure não ser egoísta nesta sua forma de pensar. Todos nos temos maneiras diferentes de pensar. Isto é que constitui o equilíbrio do mundo. [Conjunção com Marte] Você está com toda força e é capaz de afirmar-se com vigor. Seu nível de energia e impulso físico estão bem elevados.

 

barra

[MENU]

 _____    LEÃO   _____

1° Decanato de Leão – de 22/07 a 01/08
Sem maiores influências astrais no período, medite um pouco…
Jamais desanime na escalada dos valores da alma, e procure em todas as circunstâncias AMAR e SERVIR a todos e a tudo, para ajudar ao máximo o progresso de nosso planeta que o recebe tão generosamente nesta sua vida.

2° Decanato de Leão – de 02/08 a 11/08
[Conjunção com Mercúrio] Os pensamentos sobre si próprio, sobre a sua aparência e sobre a forma como os outros o vêem poderão se tornar muito importantes nesta fase. Você poderá parecer invulgarmente engraçado e comunicativo. [Sêxtil com Vênus] Aprecia e valoriza as idéias, os conceitos e tudo o que é mental durante este período. Talvez surja agora um amor pela comunicação e pela discussão. Consegue discriminar entre os diferentes conceitos que existem.

3° Decanato de Leão – de 12/08 a 22/08
Sem maiores influências astrais no período, medite um pouco…
O que a natureza está dizendo à nossa volta, no espaço entre os nossos átomos e o que premeia cada pensamento? O mesmo sopro, o mesmo murmúrio silencioso correndo por todas as células. É o ritmo da vida, chamando a cada um de nós com gentil insistência.

 

barra

[MENU]

 _____    VIRGEM   _____

1° Decanato de Virgem – de 23/08 a 01/09
[Sesquiquadratura com Lua] Nossas emoções, às vezes, ficam a flor da pele…Este pode ser um desses momentos, não se preocupe, pois esta fase é rápida.

2° Decanato de Virgem – de 02/09 a 12/09
[Quadratura com Vênus] Pare de pensar que as pessoas não gostam de você. Pode ser o contrário, não seria você quem não está desenvolvendo afeição, compreensão e solidariedade com o mundo. Ser uma pessoa carinhosa com os outros não é difícil, mas tem que ser tentado. [semiquadratura com Marte] Por que ser agressivo? A vida mais interessante de ser vivida é aquela em que usamos a nossa paciência de uma forma harmoniosa com a sociedade.

3° Decanato de Virgem – de 13/09 a 22/09
[Sêxtil com o Sol] Oportunidade para uma maior harmonia de vida você tem agora. Basta encarar de frente que deseja mudar e poderá fazê-lo, mas uma coisa é certa, se você não tentar, não vai dar. Que tal tentar mudar de vida então? [Sêxtil com Marte] Exercícios e ginásticas são as melhores coisas para o seu dia a dia. Vá a luta, e não deixe de se esforçar, pois a maré está a seu favor.

 

barra

[MENU]

 _____    LIBRA   _____

1° Decanato de Libra – de 23/09 a 02/10
[semiquadratura com Mercúrio] Poucas vezes na vida temos chances de ser equilibrados, nestes dias há muito impulso no que você quer expressar, mas nem sempre de uma forma equilibrada. Portanto, não lhe custará nada se aguardar um pouco mais antes de emitir sua opinião. No mínimo, ela será mais equilibrada.

2° Decanato de Libra – de 03/10 a 12/10
[Sêxtil com Mercúrio] Desenvolva sua capacidade mental com paciência e sabedoria. Agora você tem toda oportunidade do mundo para fazer isto acontecer. Procure não ficar só nas palavras…aja! [Trígono com Vênus] Chances reais de amar são raras, mas existem. Não duvide que o mundo esteja mais inclinado a gostar de você do que você mesmo supõe. Procure apenas retribuir, isto será muito importante para você.

3° Decanato de Libra – de 13/10 a 22/10
[Quadratura com o Sol] Estes dias estão carregados de tensão. Você tem que trabalhar o dobro para superar os obstáculos. Seja diplomático. [Oposição à Lua] Por que não imaginar que pode influenciar mais as pessoas, do que ser influenciado por elas. Nem sempre as pessoas que aparentemente nos querem bem nos tratam com toda a harmonia do mundo. Isto normalmente ocorre pois elas querem nos ajudar, só que entendemos o contrário. [Sesquiquadratura com Vênus] Nestes dias você gostaria de arranjar um novo amor, nova amizade. Tente apreciar mais o seu par e as atividades sociais. Mas cuidado para não ser muito afoito em questões financeiras. [Quadratura com Marte] Certos momentos não nos sentimos muito fortes para fazer as coisas. Este é um bom momento para pedir cooperação e compreensão das pessoas. Naturalmente, que rejeitamos estas idéias pois nos sentimos inválidos. Mas, pedir cooperação faz parte do nosso processo de evolução.

 

barra

[MENU]

 _____    ESCORPIÃO   _____

1° Decanato de Escorpião – de 23/10 a 01/11
Sem maiores influências astrais no período, medite um pouco…
Colecione os tesouros das boas obras, do bem que pratica em beneficio do próximo, porque essas riquezas o acompanharão além-túmulo.

2° Decanato de Escorpião – de 02/11 a 11/11
[Quadratura com Mercúrio] No trabalho ou em qualquer atividade que fazemos é importante que não sejamos radicais com nossas idéias. Relaxe, principalmente do ponto de vista mental. [Quincunce com Vênus] Este não é um bom período para você relaxar e apreciar a companhia da pessoa amada e dos amigos. Procure não ser ríspido e adoce suas palavras.

3° Decanato de Escorpião – de 12/11 a 21/11
[Trígono com o Sol] O momento é excelente para progredir profissionalmente. Busque atividades nobres que você considere valorosas para o seu desenvolvimento. A fase é muito propicia para pedir aumentos de salários e promoções. [Trígono com Marte] Sua vitalidade e energia estão afiadas. Aproveite este período para realizar trabalhos pesados ou difíceis.

 

barra

[MENU]

 _____    SAGITÁRIO   _____

1° Decanato de Sagitário – de 22/11 a 01/12
[Sesquiquadratura com Lua] Nem tudo vem ao nosso encontro, na maioria das vezes temos que realmente batalhar pelas coisas. Que tal promover um pouco mais o seu lado social no trabalho.

2° Decanato de Sagitário – de 02/12 a 11/12
[Trígono com Mercúrio] Adquirir conhecimentos é o melhor caminho para chegar a um lado profissional bem avaliado. Que tal se empenhar mais para conseguir melhores reconhecimentos na sua carreira! O momento é bem propício para iniciar com novos objetivos arrojados. [Oposição à Vênus] Mais cedo ou mais tarde temos que resolver problemas de ordem afetiva. Esta é uma fase interessante, mas cuidado para não se exasperar demais. A diplomacia é uma boa companheira. [Sesquiquadratura com Marte] Por que ficar pensando que as coisas podem dar errado profissionalmente ou dentro da sua área de atuação? Procure ser positivo e vai obter sucesso.

3° Decanato de Sagitário – de 12/12 a 21/12
[Quincunce com o Sol] Desajustes sempre ocorrem na vida, principalmente quando o problema está na área de relacionamento. Procure não ficar muito preso às suas idéias, compreenda mais as posições dos outros. [Quincunce com Marte] Irritações por desajustes profissionais podem ocorrer nessa fase. Portanto, aja tentando minimizar eventuais agressividades. Tudo feito em paz tem melhor resultado.

 

barra

[MENU]

 _____    CAPRICÓRNIO   _____

1° Decanato de Capricórnio – de 22/12 a 30/12
[Sesquiquadratura com Mercúrio] Nesta fase, podem ocorrer apenas alguns momentos de desencontros com as pessoas com quem nos relacionamos mais intimamente. Portanto, não se exaspere ao falar.

2° Decanato de Capricórnio – de 31/12 a 10/01
[Quincunce com Mercúrio] Desajustes sempre ocorrem em nossas atividades de rotina, principalmente com relação aos projetos que desenvolvemos em nossas carreiras profissionais ou de treinamento. Procure apenas reajustar os planos com menos desafios. [Quincunce com Vênus] Existem muitos desajustes no campo sentimental que não auxiliam muito em nossa vida. Procure resolver, nesta fase, pendências principalmente na área de relacionamento afetivo.

3° Decanato de Capricórnio – de 11/01 a 20/01
[Oposição com Sol] Sente-se com muito desafio de relacionamento nessas fases. Por que não dar um tempo? Pense que estar feliz e contente é melhor do que ficar dando “murro em ponta de faca”. [Sesquiquadratura com Vênus] Quando estamos querendo amar e não podemos ou nos sentimos impedidos, é porque não soubemos nos doar adequadamente no passado. A maioria dos problemas está em nós mesmos. [Oposição a Marte] Algumas vezes ficam nos auto-punindo constantemente, e também as pessoas ficam nos solicitando demais. Talvez seja o exato momento de você mostrar a sua forma de se posicionar frente aos problemas da vida. é um bom momento para ir a luta.

 

barra

[MENU]

 _____    AQUÁRIO   _____

1° Decanato de Aquário – de 21/01 a 30/01
Sem maiores influências astrais no período, medite um pouco…
Uma alegria tumultuosa anuncia uma felicidade medíocre e breve. [Plutarco]

2° Decanato de Aquário – de 31/01 a 09/02
[Oposição à Mercúrio] Por que lutar contra quem amamos. é uma fase muito cheia de argumentos e também pouco propícia ao entendimento. Seria interessante que as pendências na área de relacionamento fossem um pouco postergadas. [Trígono com Vênus] Uau…um belo momento para você se olhar e gostar de você. Seja equilibrado com o que faz e o que consegue ter. Você agora pode demonstrar seus talentos e coloridos de vida. Os outros vão gostar e se inspirar. Tudo isso leva a felicidade em torno de você. Ajude a construi-la.

3° Decanato de Aquário – de 10/02 a 19/02
[Quincunce com Sol] Os sentimentos de perda de tempo e espaço no ambiente profissional podem lhe causar uma sensação de não adaptação nesse momento. Procure relaxar e deixar passar um pouco essa fase. [Quincunce com Marte] Irritabilidade é a característica mais marcante desta fase. Não se torne indigesto para os outros, pois todo mundo gostaria de tirar uma casquinha em você agora. Calma é melhor conselho para o momento.

 

barra

[MENU]

 _____    PEIXES   _____

1° Decanato de Peixes – de 20/02 a 28(29)/02
[Semiquadratura com Lua] As suas emoções nesse momento são desafiantes. Deve-se enfocar nos problemas da casa e nas relações familiares com menos emoção.

2° Decanato de Peixes – de 01/03 a 09/03
[Quincunce com Mercúrio] Idéias muito desencontradas podem ser uma constante, neste momento. Procure relaxar a mente e não ficar pensando que está tudo perdido. Isto é muito passageiro. [Quadratura com Vênus] Por que não falar de amor, ao invés de ficar com ciúmes e brigar com a pessoa amada. Procure não fazer negócios nesta fase, tendem a dar errado. [Sesquiquadratura com Marte] Desequilíbrios estão em todas as partes, apenas tente não participar desses processos sociais que podem nos enredar e levar a ter problemas futuros. Procure vias menos congestionadas no trânsito e não fique xingando quando cair em um engarrafamento.

3° Decanato de Peixes – de 10/03 a 20/03
[Trígono com o Sol] Bom momento para se expressar em público, buscar o seu lado profissional correto e argumentar bem suas idéias. Seus projetos tendem a dar certo agora. [Trígono com Marte] O equilíbrio de forças não é para sempre. Tudo conjumina a seu favor. Iniciativas são muito necessárias nessas fases. A vantagem é que podemos conseguir o que queremos utilizando diplomacia, associada a atitudes.