Astrologia

PrinceAndrew

A Astrologia (do grego astron, “astros”, “estrelas”, “corpos celestes”, e logos, “palavra”, “estudo”) é uma ciência tradicional na qual as posições relativas dos corpos celestes fornecem informações sobre a personalidade das pessoas, as relações humanas, e outros assuntos relacionados à vida do homem.

A astrologia, baseada em mapas astrais, é uma técnica de auto-compreensão do ser humano. Ele se baseia nos astros em movimento e os projeta na forma de um mapa astral. O mapa astral revela para o astrólogo, na forma de uma linguagem intuitiva e prospectiva, uma potencial linha de conduta das pessoas e das coisas de forma a gerar uma tendência com a qual a pessoa pode trabalhar se sentir confortável. Ela é fundamentada no conhecimento ancestral da Astrologia,  principalmente a partir de Ptolomeu, que registrou os fatos astrológicos no Tetrabiblos.

Portanto, a leitura do mapa astral é uma atividade complexa e está ligada a um processo de evolução espiritual e físico das pessoas. Essa sintonia deve ser estabelecida entre o astrólogo e seu consulente, em situações apropriadas em que ambos possam fazer uma adequada  Há várias formas de se ler um mapa astral e cada astrólogo tem sua própria forma individualizada, mas utilizando técnicas consagradas, como astrologia tropical, progressões secundárias, primárias, revolução solar entre outras. Os resultados são muito interessantes e normalmente os consulentes saem felizes da consulta, com novas propostas de vida a serem realizadas. Deve-se sempre ficar claro que o astrólogo não deve ser visto como um incentivador, mas apenas um interpretador de dados astrais cabendo ao consulente julgar se atitudes devem ser tomadas ou não por ele.

Há várias outras áreas de interesse para a prática astrológica. Ela pode ser considerada como um oráculo baseado no movimento dos astros. Podendo ser também uma arte divinatória, Várias possibilidades podem ser utilizadas: horóscopos, astrologia natal progredida, trânsitos planetários, astrologia horária, astrologia mundial, astrologia eletiva e muitas outras mais.

Os dados para cálculos astrológicos, na verdade são cálculos super precisos baseados em dados de cálculos de posicionamento de astros (astrometria), bem como, de projeção planar do movimento dos astros em cartas astrais. O posicionamento de estrelas também são importantes para a astrologia, pois são fontes de interpretação nos mapas astrais também.

Exatamente, com base nos mapas astrais super-precisos e suas influências milenares é que se pode fazer prognósticos para as bolsas de valores, com os desenvolvidos por Adonis Saleeby para montagem dos Relatórios Speculum, como nos gráficos de tendências mostrados abaixo.

sp1508170000_4a

A visão do amanhã pelos astros em movimento…